Deputada britânica garante em Taipé que Taiwan "não está só"

A deputada Alicia Kearns, que chefia a delegação parlamentar britânica em visita a Taiwan, afirmou hoje que o território "não está só" e que tem o direito, "como qualquer outra democracia", de manter diálogo.

Irão. Mulheres protestam no sudeste conservador do país

As mulheres na Sistão-Baluchistão participaram hoje nos protestos desencadeados no Irão pela morte de Mahsa Amini, uma ocorrência rara nesta província conservadora do país, divulgou a organização não-governamental (ONG) Iran Human Rights (IHR).

Orban acusa UE de bloquear fundos à Hungria por "razões políticas"

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, acusou hoje Bruxelas de congelar fundos de apoio destinados à Hungria por "razões políticas", e reafirmou que vai continuar a opor-se ao plano da União Europeia (UE) de ajuda à Ucrânia.

Presidente do Quénia suspende membros da comissão eleitoral que não validaram a sua vitória

O Presidente queniano, William Ruto, suspendeu quatro membros da comissão eleitoral que recusaram validar os resultados das últimas presidenciais, em que foi eleito.

Reforçada proteção da embaixada da Ucrânia em Lisboa após cartas armadilhadas em Espanha

As autoridades portuguesas reforçaram a proteção da embaixada da Ucrânia em Lisboa e admitem reapreciar o nível de ameaça em Portugal, após cartas armadilhadas terem sido recebidas por entidades em Espanha, anunciou hoje o Sistema de Segurança Interna (SSI).

Cartas-bomba. Embaixada ucraniana em Madrid recebe novo pacote suspeito

A embaixada da Ucrânia em Madrid recebeu hoje um pacote com alegados vestígios de sangue, semelhante aos recebidos por várias entidades nas últimas horas, tendo um grande destacamento da polícia ocupado, de imediato, as imediações da delegação diplomática.

Presidente da África do Sul pressionado a renunciar ao cargo

Cyril Ramaphosa terá de responder a um relatório de autoria independente que revela má conduta política do chefe de Estado.

Kanye West novamente suspenso no Twitter

O rapper norte-americano Kanye West voltou a ser suspenso da rede social Twitter, por incitação à violência. A rede social decidiu suspender a conta do músico, depois deste ter partilhado vários tweets considerados ofensivos, entre eles um que continha uma cruz suástica, combinada com a estrela judaica de David.

Mais de quatro mil desalojados devido às inundações no Brasil

As chuvas torrenciais que atingiram o Brasil nos últimos dias já deixaram mais de quatro mil pessoas desalojadas. O Estado mais afetado é o de Santa Catarina, no sul do país onde, nas últimas horas, duas pessoas morreram e um bombeiro está desaparecido.

Hospitais pediátricos na Alemanha sem camas disponíveis

É caótica a situação nos hospitais alemães. As infeções respiratórias estão a afetar particularmente as crianças. Quarenta e três das 110 unidades pediátricas não têm camas disponíveis nas enfermarias e até os Cuidados Intensivos estão lotados.<br />.<br />Os médicos admitem que há crianças em risco de vida.

Embaixadas ucranianas receberam "pacotes ensanguentados"

Várias embaixadas da Ucrânia terão recebido "pacotes ensanguentados". A informação está a ser avançada, pela agência de notícias Reuters. As embalagens terão sido enviadas para as embaixadas na Hungria, Países Baixos, Polónia, Croácia e Itália.

PR são-tomense pede investigação e responsabilizaçao de culpados de mortes após ataque a quartel

O Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, afirmou hoje que todos os atos ocorridos após o ataque ao quartel militar do Morro "devem ser cabalmente investigados e os culpados responsabilizados".

Quer receber as nossas novidades?

Subscreva a nossa Newsletter